quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Rebaixamento do Brasil e a turma do "quanto pior melhor"

Não é novidade pra ninguém que o Brasil passa por águas turbulentas na política e na economia, e para ampliar o cenário de pessimismo e desconfiança já instalado no Brasil a agência de risco Standard & Poor's rebaixou a nota do Brasil de BBB- para BB+. 

O Brasil tinha adquirido a nota BBB- em 2009 em meio a crise internacional em 2011 a nota foi para BBB recentemente ela voltou a BBB- e agora está em BB+.

O grau de investimento é um dos itens analisados por empresas quando elas escolhem um país para investir e é base para o cálculo dos juros para futuros empréstimos para governos em todo o mundo. 

O rebaixamento foi justificado pela própria agencia pela situação política do país observando que o congresso nacional não está se dedicando a resolver o problema da crise fiscal e sim em atrapalhar o governo, assim atrapalham o Brasil para fortalecer as vozes contra o governo e talvez futuramente derrubar o governo, a chamada turma do “Quanto pior, melhor”.

Um dos exemplos dos políticos que não querem bem do Brasil é o Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) que disse na tribuna que seria importante sangrar o governo para poder derruba-lo. Sagrar o governo? De que forma? Desarticulando todos os projetos essenciais para o Brasil e fazer avançar aqueles que aumentam os custos com o aumento de 70% para os servidores federais do judiciário.

O Brasil precisa de união, temos que juntos ajudar o país a melhorar sua situação, essa não é a primeira crise que passamos muito menos a pior mas se todos nos unirmos podemos sair mais rápido dela, temos que deixar de lado os interesses pessoais e partidários e lutar por um país cada vez mais democrático, mais igual e mais justo! Enquanto esse não for o sentimento geral, enquanto muitos ficarem apenas querendo Impeachment achando que a corrupção é culpa de uma pessoa ou de um partido ou pior, ficar dizendo que existem “salvadores da pátria” que vão resolver todos os problemas o país demorará para sair da crise.

Por João Pedro Sansão

‎TrelasSoltas‬
Um blog diferente pra quem pensa diferente!
Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/trelassoltas
Acesse nosso blog: http://trelassoltas.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Tudo originou-se pela corrupção e roubalheira do pt por causa de um projeto de poder COMUNISTA.

    ResponderExcluir

Esse espaço é livre de censura, fique a vontade!