quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Não preciso ser Charlie!

Na quarta-feira, 07, registramos uma demonstração de intolerância, de vilania, de falta de respeito...
Ao todo 12 pessoas morreram no ataque: oito funcionários do jornal – entre eles quatro cartunistas –, um funcionário do edifício, um convidado da redação e dois policiais.
O repercuto nos jornais, assimilam isso a um atentado terrorista, porém não vamos fazer uso dessa expressão aqui. Gostaríamos de dizer apenas um Não a Intolerância, ao Fanatismo, Não a Vilania, e a atitude de brincar com as vidas do mundo.
Algumas imagens e musicas são para reflexão, com estes 7 dias de morte, de todas as vitimas, agredidas, até mesmo aquelas que ficaram vivas...
Contudo, não podemos nos esquecer que a Revista Charlie Hebdo, declara ofensas a nivel grotesco, com o real intuito de ofender. Após ataques ocorridos em 2011 , a revista intensificou ataques morais contra a religião islâmica. A maneira como o jornal retratava os muçulmanos era sempre ofensiva. Os adeptos do Islã sempre estavam caracterizados por suas roupas típicas, e sempre portando armas ou fazendo alusões à violência, com trocadilhos infames com “matar” e “explodir”… Alguns argumentam que o alvo era somente “os indivíduos radicais”, mas a partir do momento que somente esses indivíduos são mostrados, cria-se uma generalização. As capas das revistas são terríveis, um real ato de terrorismo visual, mas este humor criado por Charlie deveria de ser Banido desde o principio, por fóruns de justiça, e ter uma censura ética.
Charlie satirizou, “xingou”, ofendeu uma religião toda, já que no Islã, há um princípio que diz que o Profeta Maomé não pode ser retratado, de forma alguma. Charlie o retratou, e não foi a primeira vez, contudo, não se trata ofensas religiosas com armas e mortes. Não estamos na Guerra santa!
Mais Respeito é por isso que zelo, Mais respeito pela parte da Charlie Hebdo, e por parte de assassinos “santificados”.
Não preciso ser Charlie!

Por: Lucas Pedroso Pereira da Costa.






#trelassoltas
Um blog diferente pra quem pensa diferente!
Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/trelassoltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é livre de censura, fique a vontade!